sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Razão ou Coração?

Na hora de resolver um grande problema, qual a melhor forma de pensar com a razão ou com o coração?

Sabe! Confesso que essa é uma pergunta extremamente difícil já que consigo pensar inúmeros motivos para resolver um problema das duas maneiras.

Mas afinal qual a melhor forma de resolver um assunto angustiante? Para ajudá-lo colocarei alguns pontos positivos e negativos de cada pensamento.

1°. Pensamento racional/lógico:
Ponto positivo: você não se envolverá com o problema e escolherá racionalmente a maneira mais pratica e rápida de resolvê-lo.
Ponto negativo: você não se envolverá com o problema e escolherá racionalmente a maneira mais pratica e rápida de resolvê-lo. Porém esta pode não ser a melhor forma, fazendo com que o problema apenas aumente.

2°. Pensamento emocionalmente analisado:
Ponto positivo: você se envolverá tanto com o seu problema que ficará em dúvida quanto à resolução dele. Isso fará com que você pare e analise com calma a melhor forma de resolvê-lo.
Ponto negativo: você se envolverá tanto com o seu problema que ficará em dúvida quanto à resolução dele. Isso lhe causará uma enorme preocupação, podendo fazer com que você “enfie os pés pelas mãos” e tente resolve-lo da pior forma possível, o que apenas debilitará mais ainda o seu estado emocional.

É eu sei, em vez de ajudá-lo eu só te deixei mais em duvida né! Mas “relaxa” que ainda não terminei.

Sabe! Ouvindo a pregação de um pastor muito abençoado por Deus eu percebi que não se pode fugir dos problemas e, consequentemente da dificuldade em resolvê-los, afinal de contas é a sua vida que esta “em jogo” e um problema mal resolvido pode trazer conseqüências terríveis.

E infelizmente (ou felizmente) você não tem força suficiente para resolver todos os seus problemas sozinho. Mas você tem um Pai Todo Poderoso que te ama incondicionalmente e que pode resolver seus problemas.

Mas afinal, qual é melhor razão ou coração? Lógica ou emoção?

Posso ser sincero, NENHUM! Para um problema ser resolvido da melhor maneira possível, ele deve ser analisado com o espírito. E sabe o que é mais legal nisso tudo? Deus é Espírito. Então entregue seus problemas e preocupações a Deus e descanse n’Ele que na hora certa Ele resolverá.

3°. Pensamento espiritualmente descansado:
Ponto positivo: você entregará seus problemas a Deus e Ele se preocupará com essas questões pra você. Desta forma você poderá descansar no Pai e esperar a resolução do problema. Então você perceberá que não conseguiria ter resolvido tal questão sozinho e provará mais uma vez do glorioso amor de Deus.
Ponto negativo: como você não terá mais que se preocupar com seus problemas, será obrigado a procurar outra coisa para passar o tempo.

Obs. Lembre-se que Deus te ama tanto a ponto de se preocupar com suas preocupações. Ele quer o melhor pra você. Então busque cada dia mais o melhor de Deus e dependa sempre d’Ele, pois só assim você encontrará a verdadeira felicidade e liberdade.

Gleissy Kelly Ordonhes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário