segunda-feira, 25 de junho de 2012

De Volta!!


E ai galeriiinha?!!! Depois de muuuuuito tempo, o Blog dos maaaais lindos Teens da IPR está de volta!
Claro que ficamos devendo muitas atualizações, mas se Deus quiser, vamos por o Blog em dia e deixá-los bem informados de tudo ;D

Bom, já se passou um semestre deste ano, e pela graça de Deus estamos conseguindo por em prática os planos que fizemos em 2011... Estamos realizando o culto especial dos Adolescentes da I IPR todo primeiro sábado de cada mês!
Graças a Deus, os cultos tem sido benção, não apenas para nós os Teens, mas principalmente para aqueles que vão aos cultos, amigos, familiares, visitantes...
E aqui no Blog, você vai ficar por dentro de cada detalhe de todos os cultos, para quem não foi: um resumo básico, para quem foi: vamos relembrar!!

Desde o dia 02 de Junho de 2012, cada culto dos adolescentes terá uma temática, vamos explicar o porque: Bom... O grupo de teatro dos Teens, pela graça de Deus, tem crescido muito, muuuitas pessoas entraram, mas o “problema” de ter muita gente, é que não daria pra apresentar todo mundo de uma vez, então, o grupo foi dividido em 5 pequenos grupos, para cada um foi sorteado um tema diferente. O primeiro grupo que organizou o culto do dia 02/06, sorteou o tema FRUSTRAÇÃO.




Para poder desenvolver a peça de teatro e o culto em cima desse tema, foi necessário ir atrás de significados, buscar referências na Bíblia, procurar saber o que as pessoas descrevem como frustração, cada pessoa disse algo diferente, mas todas as respostas nos fez perceber que frustração é quando depositamos uma confiança, uma esperança em algo ou alguém, e acabamos nos decepcionando, nos machucando.

E conseguimos montar um teatro, e organizar o culto todo baseado neste tema, claro que foi por Deus, com muita ajuda dEle! E você vai conferir aqui no Blog, alguns detalhes do culto, fotos do teatro, e um texto contendo a palavra que foi ministrada por Deus através da vida da Ana Caroline Marques, uma das líderes dos adolescentes e que também fez parte do grupo de teatro frustração.

O culto foi tão direcionado por Deus que tudo se encaixava, até mesmo as músicas cantadas no louvor pela Free Worship, a banda dos Teens da IPR ;D



O teatro que foi apresentado neste culto, contava a história da Suelen (interpretada pela Jackellyne), uma adolescente que vivia frustrada com a vida, consequentemente culpava a Deus por tudo o que acontecia com ela, vivia perdendo o ônibus, sua melhor amiga foi falsa com ela, estava indo mal nos estudos, foi assaltada, sua mãe a deixou de castigo, enfim... Muita coisa frustrante aconteceu com ela no decorrer do teatro... A única coisa que a Suelen não percebia, é que Jesus (interpretado pelo Maykon) estava o tempo todo ao lado dela, ela só precisava reconhecer isso, percebendo que tudo estava cooperando para o bem, deixando que Ele tomasse o controle da vida dela.





Na palavra, Deus continuou a mostrar que Ele estava cuidando de cada detalhe do culto, e para você relembrar ou descobrir o que foi ministrado, leia o texto abaixo ;D

“Quem nunca depositou uma grande expectativa em pessoas e acabou frustrado?
Deus não quer que você continue carregando as mesmas frustrações e decepções que você tem carregado, Ele te convida a deixar que Ele tome o controle da sua vida.
Lembram-se da Suelen? A garota que vivia decepcionada com tudo, sempre colocando a culpa em Deus, dizendo que Ele a tinha deixado, na verdade, ela não percebia que Ele estava o tempo todo com ela, bastava apenas reconhecer e deixar Deus assumir o controle da vida dela!
Porém, um erro que a Suelen cometeu, nós, constantemente, cometemos: QUERER CAMINHAR COM AS NOSSAS PRÓPRIAS PERNAS!

“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor.” (Pv. 16.1)
“O coração do homem traça seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos.” (Pv. 16.9)

Nós lemos em Provérbios capítulo 16, versículos 1 e 9, que o coração do homem faz planos, traça caminhos, mas quando deixamos Deus no controle, é Ele quem vai determinar o caminho que devemos seguir, as escolhas que devemos tomar.
Quando deixamos nossas frustrações diante de Deus, deixando que Ele assuma o controle da nossa vida, nós passamos a viver de uma maneira diferente! Passamos a viver pela FÉ!
E viver pela Fé não é simplesmente esperar Deus fazer tudo sozinho, nós temos que fazer a nossa parte: orar a respeito e sonhar, planejar; o segredo não é não planejar nada esperando Deus fazer tudo sozinho, o segredo é sonhar, planejar, entregar e orar, sabendo que Deus pode mudar o rumo de tudo.
Nós podemos sim fazer nossos planos e deixá-los nas mãos de Deus, mas nós temos que participar disso também, isso não significa pegar a caneta e escrever a nossa história, isso não significa assumir o controle junto com Deus, simplesmente devemos sonhar e planejar com Ele no controle!
Em Romanos, capítulo 5, versículos 3 e 4, está escrito assim:

“E não somente isso, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança”.

Porque nos frustramos?

Nós nos frustramos porque não sabemos esperar o tempo certo, porque não fazemos uma entrega verdadeira, porque não acreditamos que o que Deus tem para nós, é melhor do que o que nós temos!
A frase de divulgação do culto diz muito:
“EM CADA FRUSTRAÇÃO EXISTE UMA DESILUSÃO, EM CADA DESILUSÃO, UMA OPORTUNIDADE DE RECOMEÇO”.

A gente se frustra, consequentemente acabamos nos desiludindo, nos decepcionando, nos machucando e ganhando algumas marcas... Mas essas marcas são uma oportunidade de recomeço, afinal a tribulação produz perseverança; a perseverança, experiência, e a experiência, esperança!
Existem muitas pessoas que devem estar frustradas, decepcionadas, machucadas, mas Deus quer simplesmente que a gente aprenda a esperar nEle...


Em Isaías 40.31 está escrito assim:
“mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem como asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam”.
Quando a gente espera no Senhor, as coisas mudam, o julgo passa a ser mais suave, o fardo mais leve... Esperar em Deus é confiar, confiar é acreditar que Deus está no controle de tudo, que Ele está cuidando de tudo, é deixar nossas frustrações diante dEle, é deixar Ele tocar em nossas marcas, curar nossas feridas.
As circunstâncias podem estar péssimas, mas se sabemos que Deus está no controle, passamos pelo vale dando Glória!
Deus deseja tocar em cada uma das suas marcas, curar cada ferida, Ele quer ouvir de você tudo aquilo que tem te frustrado, esse é o momento de entregar diante de Deus a caneta, e deixar que Ele escreva a sua história! Amém.”

... E o Espírito Santo continuou o seu mover durante todo o culto, vidas estavam diante do Altar do Senhor, sendo Renovadas, Edificadas e entregando as frustrações nas mãos de Deus.


Nós cremos que o Espírito Santo de Deus, continuará a sua linda obra... E vocês estão super convidados para o próximo culto dos Teens da IPR, no dia 14 de Julho, às 20h na Iª Igreja Presbiteriana Renovada de Maringá!!

Deus abençoe e até o próximo post!






Nenhum comentário:

Postar um comentário