sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Adaptar-se

Em nossas vidas sempre temos que lidar com as mudanças. Quando crianças começamos a receber limites, regras e princípios e temos que nos adaptar e segui-los. Logo depois vem a adolescência, onde enfrentamos sérias mudanças, firmamos convicções e passamos por crises, temos que decidir nosso futuro, muda-se os lugares onde frequentamos, as amizades... Ai crescemos e nos adequamos as decorrentes mudanças.
No entanto, achamos que temos que nos moldar a cada situação, o que é totalmente o contrário do que devemos fazer. O sociólogo Karl Marx explica que o homem é produto do meio onde vive. Já eu, creio que é diferente, pois nós ‘cristãos’ devemos influenciar o mundo e não ser influenciado por ele, temos que dar fruto, e não ser o fruto.
O contrário de nos moldar, seria nos adaptar a ele. Adaptar-se significa você saber lidar com a situação. Adaptar-se pode significar ceder, mas nunca anular-se. Não precisamos “dançar conforme a música”, mas ter uma postura diferente. A bíblia nos alerta: "E não vos conformeis a este mundo..."
Adaptar-se é você acordar feliz e ao chegar ao trabalho ou colégio, você estar alegre e ser uma presença agradável. Estar alegre, não significa que concorda com o ocorrido, mas que sua esperança não está firmada nesse mundo. É ter convicção que aqui não é o seu lugar e que está de passagem por aqui. É você acordar e ter certeza da presença de Deus em sua vida.


Por: Amanda Pontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário