terça-feira, 20 de setembro de 2011

Faça Guerra

Em nossa vida crista, temos que estar em guerra constantemente. Não podemos viver em um acordo de paz. Temos que guerrear. Faça guerra!
Mas lutar contra quem? O que? Como? Onde? Quando? A maioria de nós pensa que somos inimigos de todos os que não seguem nossas crenças, está errado. A verdadeira guerra de um cristão, não é contra as outras pessoas, NÃO É CONTRA PESSOAS. Não é contra religiões, ateus... Mas sim uma guerra contra nós mesmos.
Você tem que ter em mente que a única coisa que pode te levar para o inferno é você mesmo! Pensamos que o culpado é satanás, não é verdade. Não estou dizendo que não devemos nos preocupar com ele, Efésios 6:12 “porque a nossa luta não é contra sangue e carne, mas sim contra os dominadores deste mundo tenebroso...” mas que nós somos culpados pelas decisões que tomamos. No versículo 11 de efésios 6, diz que devemos vestir a armadura de Deus para não cair nas ciladas do diabo, então ele nos tenta, mas não tem poder nenhum sobre tua vida.
Como guerrear contra mim mesmo? Simples, mas requer muita prática. Temos que ir contra todos os desejos impuros, adoração de homens, orgulho, gula, inveja, espírito áspero e crítico, vícios, preguiça, mentiras... (gálatas 5: 12-21). Você deve estar pensando, “ah isso tudo eu já sei, não tem nada de novo”. Não tem mesmo, mas se você não consegue lutar contra essas coisas que escravizam, eis uma boa razão para não ir ao céu.
Lembre sempre de que nas pequenas ações a santidade está. E ai, você está pronto para a guerra?

Por: Amanda Pontes.

Um comentário: